3 Benefícios da aromatização para seu e-commerce
Já sabemos o quanto aromatizar lojas pode ser positivo, mas hoje vamos conhecer os benefícios da aromatização para seu e-commerce.
Sabemos que utilizar o marketing olfativo para o seu negócio já virou uma necessidade para atrair e fidelizar clientes.
É primordial saber que você precisa se diferenciar no mercado que atua, mas jamais pode esquecer do que sua marca quer representar no setor que você atua e o que ela representa no mundo do varejo, isso chamamos de branding.
Por exemplo: uma marca de roupas íntimas sensuais (lingerie), provavelmente o branding dessa marca quer que suas clientes se sintam mais sexy, empoderadas e lindas.
Partindo desse resumo simples de características podemos dizer que alguns aromas mais adocicados, quentes e picantes vão se encaixar perfeitamente na sua identidade olfativa.
Muitas vezes é confundido os gostos olfativos, com cheiros que infelizmente não combinam com o que vendemos ou com o branding da marca!
Mas calma, nem sempre é assim, pois podemos ajustar esses aromas ao seu gosto, legal né?!
3 dicas importantes antes de aromatizar o seu e-commerce:
- Conheça seu público, faça enquetes, e testes.
- Entenda que o aroma é um diferencial, imagina o buzz marketing que isso causa, quando uma cliente satisfeita, espalha para as amigas que amou a sua loja, principalmente pelos cuidados e atenção que é tratada, essa atitude é um efeito que sua marca impressionou de uma forma afetiva!
- Sua marca com certeza ficará na memória dos clientes, já que o olfato é responsável por 35% das lembranças afetivas que temos, e nesse momento lembrar da sua marca sempre que sentir o mesmo cheiro ou cheiro parecido é um bom negócio, para que seu cliente associe sempre sua marca ao seu cheiro.
Vamos fazer agora um exercício: Setor Loja de Roupas Femininas – Imagine sua cliente recebendo ansiosamente a encomenda dela, uma caixa bem embalada, e assim que ela abre, sua primeira experiência é o aroma que vai exalar, ali já garantimos o sucesso.
Pois ela já se senti especial, logo ela vai querer mostrar para alguém sua experiência e é aí que ela vai indiretamente recomendar sua loja!
Incrível né o poder do marketing olfativo, essa é uma grande oportunidade de agregar valor a sua marca, ao seu produto ou serviço.
Agora estamos numa era onde vender on-line, já faz parte da estratégia de venda das lojas físicas também.
A experiência do pós venda é extremamente importante para que esse cliente retorne e recomende seus produtos!
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Aguardamos você! até!